Grávida é agredida com cabo de vassoura em Várzea Paulista
Uma grávida de 39 semanas foi agredida e ameaçada de morte pelo companheiro no bairro da Vila Real, em Várzea Paulista.
A equipe do 190 do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi acionada para atender ocorrência de violência doméstica. No local, a vítima relatou que o companheiro chegou em casa visivelmente embriagado, passou a insultá-la com palavras ofensivas e a ameaçou de morte, dizendo que pegaria uma faca para matá-la.
Durante a discussão, o homem perseguiu a vítima dentro da residência e, no momento em que ela acionava a polícia, desferiu um golpe com um cabo de vassoura, atingindo a mão direita dela e causando lesão aparente.
Ameaça
Inicialmente, a vítima informou aos policiais que o autor não estava mais no local.
No entanto, ao retornar para buscar a filha do casal, foi novamente ameaçada.
A equipe da PM então adentrou na residência, localizou e abordou o agressor.
A vítima apresentava lesão visível na mão direita, foi encaminhada à UPA para atendimento médico e manifestou o desejo de representar criminalmente contra o companheiro, além de solicitar medidas protetivas de urgência.
O homem foi conduzido ao Plantão Policial de Várzea Paulista para as providências de polícia judiciária.
O delegado Victor Lins Romano Esteves ratificou a prisão em flagrante e determinou o indiciamento pelos crimes de lesão corporal e ameaça, ambos praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher (artigos 129, § 13, e 147 do CP, na forma da Lei Maria da Penha).


