quarta-feira, 29, julho, 2026, 16:54
JUNDIAÍVÁRZEA PAULISTA

Projeto social do Divino amplia atendimento para crianças e adolescentes em Várzea Paulista

O Centro Educacional e Assistencial Divino Salvador, através dos colégios que levam o mesmo nome, ampliará neste segundo semestre o atendimento no projeto social para mais crianças e adolescentes na cidade de Várzea Paulista. A partir de agosto, além das aulas de futebol de campo, futsal, vôlei e basquete, os assistidos poderão participar de aulas de capoeira, violão, e na parte formativa, de Educação Financeira. O projeto social ‘Padre Joel Batista’, começou a funcionar no ano passado, para assistir crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, em Várzea Paulista, no contraturno escolar. O objetivo é ter um espaço de convivência, formação humana, formação cristã e práticas esportivas para essas crianças e adolescentes. “Acreditamos ser um diferencial esse tipo de trabalho nos dias de hoje. O projeto vai trabalhar a vivência completa do assistido. É nosso dever ter esse olhar para o futuro do jovem, especialmente, os mais carentes, por isso sentimos a necessidade de ampliar esse trabalho. As atividades são de graça, mas algumas famílias ajudam com a doação espontânea para ajudar a manter o projeto”, explica o diretor do projeto, padre Jair Carlesso, SDS.

O público atendido é da região da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Várzea Paulista, onde os salvatorianos atuam. Mais de 200 jovens da região da Vila Popular, Jardim Bertioga e adjacências estão sendo contemplados desde que o projeto voltou ano passado.

O projeto foi retomado também pela procura da comunidade local: anos atrás, os salvatorianos tinham um trabalho semelhante que foi paralisado por conta da pandemia. As atividades acontecem no Centro Assistencial Padre Joel Batista (conhecido como sítio dos padres) e são mantidas pelo Centro Educacional e Assistencial Divino Salvador, que contempla as 3 unidades: Jundiaí, Itu e Cabreúva, junto com a Província Salvatoriana
Brasileira.

O Colégio Divino Salvador completou 72 anos e tem uma história importante na região. Começou em 1925 e em 1953, abrigou um Seminário; depois, numa segunda fase, a partir de 1954, com a criação do colégio propriamente dito, em paralelo com o Seminário. Mais tarde, entre os anos de 1962 e 1972, sob diversos diretores, veio a consolidação do Colégio, a adaptação a uma nova Lei de Ensino, até os dias atuais.

“Preconizados pelo Bem-aventurado Francisco Jordan, fundador da Ordem Salvatoriana, temos como pilares para a formação humana e religiosa dos alunos, valores que se somam à educação de qualidade e acolhimento, como a nossa marca. O projeto social vem para consolidar tudo isso, pois entendemos ser nosso dever contribuir com nossa região de uma maneira muito mais importante e eficaz. Em breve, vamos também ajudar esses jovens para ingressar no primeiro emprego.”, anuncia padre Jair.

Os interessados podem adquirir mais informações pelo whatsapp (11) 99745-5531.