GERAL

Como as mulheres devem agir com o câncer

O apoio da família e dos amigos é essencial para uma resposta positiva ao tratamento contra o câncer de mama. Pensando nisso, o Instituto Avon, principal mobilizador da causa do Outubro Rosa no país, lançou a campanha Juntas pra curtir, juntas pra se cuidar. O objetivo é incentivar que as mulheres conversem com suas amigas, mães e irmãs sobre a importância de realizar os exames de prevenção ao câncer de mama regularmente, criando uma rede de engajamento para o combate à doença, além de apoiar as mulheres que recebem este diagnóstico.

O vídeo, lançado essa semana, traz a apresentadora Sabrina Parlatore e sua mãe, Marcia Tauil, falando sobre o momento da descoberta do câncer de mama.

“Ela me veio com a notícia, então foi um susto, um baque terrível”, conta a mãe da apresentadora. “Eu comecei a focar na solução, na resolução do problema. Falei: vou fazer o que tiver que ser feito, cirurgia, quimio, rádio”, diz Sabrina Parlatore.

Além da apresentadora e sua mãe, o vídeo mostra as histórias inspiradoras de outras mulheres que, com o apoio de suas amigas, tiveram ainda mais forças para vencer a doença. A campanha está sendo divulgada no Facebook do Instituto Avon.

O Instituto Avon – O Instituto Avon, organização ligada a uma empresa privada que mais investe financeiramente em ações voltadas para a mulher no Brasil, abraçou esta causa há 13 anos.
O Instituto Avon é o principal mobilizador da campanha do Outubro Rosa no país. Desde 2003, já investiu R$ 61 milhões em 133 projetos e ações para o combate ao câncer de mama.