Em SP tem pós em acupuntura
Médicos de todas as especialidades que desejam se aprimorar dentro da área de acupuntura podem participar de um processo seletivo para Pós-graduação em Acupuntura, promovido pelo Center AO – Centro de Pesquisa e Estudo da Medicina Chinesa – instituição com mais de 20 anos de atuação, que promove a capacitação todos os anos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site http://ysaoyamamura.com.br/
Direcionado exclusivamente para médicos, a formação é chancelada pelo Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA), além de um ser Preparatório para a Prova de Título de Especialista em Acupuntura (TEAC), uma das capacitações mais reconhecidas e importantes para quem atua profissionalmente na área. Com duração de 31 meses, aproximadamente 2 anos e 7 meses, a formação visa capacitar médicos de todas as especialidades nas técnicas de acupuntura, oferecendo aulas práticas ambulatoriais e teóricas na sede do Center AO e instituições parceiras. Ao todo, são 60 vagas.
Coordenado pelo Prof. Dr. Ysao Yamamura, Professor Associado Livre Docente e Chefe do Setor de Medicina Chinesa-Acupuntura do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e atual presidente do Center AO, entre os principais conteúdos abordados no curso estão os ensinamentos sobre a Medicina Tradicional Chinesa, abrangendo áreas do conhecimento da acupuntura às Metodologias de Pesquisa Clínica e Experimental e tratamento das principais afecções clínicas. O conteúdo programático completo pode ser conferido no site http://ysaoyamamura.com.br/
As aulas teóricas e práticas serão ministradas no segundo sábado de cada mês das 8h às 18h e domingo das 8h às 12h, a partir do dia 11 de março. Médicos interessados podem fazer as inscrições através de formulário disponível nos sites do Center Ao e Ysao Yamamura ou pessoalmente na sede da instituição munidos de xerox do CRM, RG, CPF, diploma de médico, currículo resumido e três fotos 3×4. Médicos residentes na prefeitura ou do estado, mediante comprovação, têm desconto.
Interessados em assistir uma aula gratuita para conhecer a formação podem agendar diretamente pelo telefone 11 5539-5945.
Serviço
Especialização em Desenvolvimento em Medicina Chinesa – Acupuntura 2017
Inicio: 11/03/2017
Duração: 2 anos e 7 meses (31 meses)
Sede do Center AO
Rua Afonso Celso, 552 6º andar – Vila Clementino, São Paulo
Telefone: 11 5539-5945