quarta-feira, 3, junho, 2026, 21:24
CIDADES

Macacos aparecem mortos no bairro do Corrupira

Os leitores do “Jornal da Região”, Gabriel e Milena, relatam que macacos começaram a aparecer mortos no bairro do Corrupira, em Jundiaí. Eles estão preocupados com a possibilidade de ser por causa da febre amarela, uma vez que os macacos não possuem ferimentos.

A Divisão de Zoonoses da Prefeitura de Jundiaí já confirmou casos de febre amarela como causa de morte de macacos na região do bairro do Mato Dentro.

Os leitores pediram para a Zoonoses buscar o macaco encontrado morto, para análise. Eles estão preocupados.

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da pasta de Gestão da Saúde tem feito vacinação nas unidades básicas da cidade, para imunizar a população. Basta uma única dose que é válida para a vida toda.