PM prende quadrilha por sequestro
Duas equipes da Polícia Militar, em Jundiaí (49°BPM/I), faziam operação bloqueio na madrugada desta quinta-feira, dia 23, por volta de 01h30, no bairro Jd Tarumã, momento em que avistaram um veículo C4 Pallas, na cor preta. Ao perceber o bloqueio policial, o condutor do veículo tentou fazer uma manobra evasiva, sendo impedido pelos agentes.
Os militares realizaram a abordagem e a busca pessoal e encontraram, com um dos indivíduos, uma pistola Bereta cal. 765.
Ao realizarem a busca veicular, os policiais militares encontraram, no porta malas do veículo, um jovem de 21 anos, que havia sido sequestrado minutos antes.
‘“Quando ouvi a frase: ” Parado, Polícia, coloque a mão na cabeça” e percebi que a polícia estava abordando os bandidos, senti um alívio no meu coração e comecei a bater no interior do porta malas” – disse a vítima.
Após ser liberto pelos policiais militares, o jovem informou que estava chegando em casa, no bairro Colônia, momento que foi abordado dentro da garagem, quando estacionava seu veículo, por 5 indivíduos, sendo, pelo menos um deles, armado com uma pistola.
Os criminosos ameaçaram a vítima de morte, caso não conseguisse a quantia de 8 mil reais. Eles pegaram sua carteira e celular e o colocaram no porta malas do veículo. Depois seguiram sentido ao bairro São Camilo, onde foram abordados pelo bairro Jd Tarumã.
_Versão dos criminosos:_
Os indivíduos presos, entre eles um menor, de 17 anos, confessaram que queriam dinheiro e jóias.
Informaram aos policiais que iriam até o bairro São Camilo com a vítima, onde iriam pressioná-la e depois voltar à residência para roubar todos os objetos de valor.
*Policiais Militares da ocorrência:
Equipe D
VTR I-49121
-Soldados: Correia e Viviane
VTR I-49127
– Soldados: Clayton e Ozéias
*Apoio: CGP 1, Sgt De Jesus e Sd Diógenes


