Trabalho em conjunto encontra desmanche de veículos em Itatiba

A equipe do Grupo de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (GPOM) da Guarda Municipal de Itatiba, junto da Polícia Militar, encontraram uma chácara que estaria sendo usada para desmanche de veículos furtados na cidade.
No local, que fica na estrada que liga Itatiba a Valinhos, os oficiais encontraram um carro que havia sido furtado no dia 19, terça-feira. Lá, eles também encontraram peças de um outro veículo. Quando consultada a sua numeração, foi constatada que também era fruto de outro furto, ocorrido há duas semanas no bairro Jardim Ipê.

“Existe um patrulhamento rotineiro feito pela Guarda Municipal, dentro dessa nossa rotina é feita uma ronda que visa a inibição e coibição de furto e roubo de veículos. Dentro dessa patrulha uma das equipes da GM recebeu uma denúncia anônima e privilegiada de que no local poderia ocorrer um desmanche de veículos. Com o apoio da polícia militar, fizeram incursão ao local e constataram a ocorrência”, explicou Marcel Teixeira, responsável pela Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão.

Dois indivíduos, um de 46 e o outro de 27 anos, estavam na propriedade e confessaram fazer parte de uma quadrilha especializada neste tipo de crime. A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia onde permanece detida, à disposição da Justiça.