Receita alerta para site falso de leilão

A Delegacia da Receita Federal de Jundiaí alerta contribuintes sobre um falso leilão de mercadorias apreendidas sob custódia da Receita Federal que está sendo realizado online.

Um contribuinte entrou em contato com a Delegacia solicitando informações referentes ao leilão. Um outro fez denúncia ao 5° Distrito Policial porque teve prejuízo de R$ 60 mil e o endereço passado no site é na cidade de Itupeva como sede.

Segundo uma das vítimas, o leilão é realizado através de um site privado, o Leilões Multimarcas, sendo necessário um cadastro prévio contendo o envio de cópias do documento de identificação,
do CPF e do comprovante de endereço, em seguida o interessado arremata a mercadoria no site, paga um boleto enviado via e-mail, depois entra em contato com a RF para realizar a retirada.

Após as autoridades da Receita Federal serem notificadas e conforme os responsáveis pelas mercadorias apreendidas na 8ª RF, a DRF/Jundiaí esclarece que este falso leilão é um golpe contendo o nome da Receita Federal. A medida já foi encaminhada às demais autoridades competentes para as providências cabíveis, inclusive com mobilização da Polícia Federal de Campinas.

%%footer%%