Desfile do Refogado foi marcado pela tranquilidade

A passagem pelo bloco Refogado do Sandi pelas ruas do Centro, na sexta-feira (01),  foi marcada pela tranquilidade. De acordo com o Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), formado por representantes das unidades de gestão da Prefeitura e das forças de segurança da cidade, como Corpo de Bombeiros, GMJ, Polícias Civil e Militar e GGIM, nenhuma grave ocorrência foi registrada.

Após o fim do desfile, às 20h, funcionários da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) e da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos realizaram rapidamente a limpeza e a liberação das vias para o trânsito. Às 22h30, todas as ruas já estavam limpas e com o tráfego de veículos fluindo normalmente.

Segundo a PM, quatro pessoas, sendo três maiores e um menor de idade, foram conduzidos ao Plantão Policial por suspeita de roubo. Além disso, ambulâncias do próprio bloco e do Corpo de Bombeiros atenderam cinco pessoas por conta de consumo excessivo de bebida alcoólica.

Por meio de 21 câmeras e drones, o CICCJ inicia o monitoramento uma hora antes do início de cada desfile, estendendo-se até o término de cada evento, quando estiver finalizada a limpeza dos locais. Neste sábado (02), os trabalhos começam às 14h para monitoramento do Bloco da Ponte Torta, que tem concentração marcada para as 14h na rua Barão de Jundiaí, no Centro.