Cadela é achada presa em caixa de madeira

Uma cadela de pequeno porte foi encontrada presa dentro de uma caixa de madeira fechada com parafusos, na Estrada da Boiada, a ligação de Várzea Paulista com a Estrada Velha de SP, nesta segunda-feira (01).

A equipe de Resgate Animal da Prefeitura de Jundiaí prestou todos os atendimentos necessários.

A cuidadora de animais, Simone Regina dos Santos – que foi homenageada na semana passada pelo vereador Marcelo Gastaldo, na Câmara Municipal de Jundiaí -, acionou os serviços de emergência.

Abandonos

Simone disse que é grande o número de animais abandonados no Jardim Santa Gertrudes. Ela disse que o bairro está sofrendo. Mas dessa vez foi mau trato mesmo, com a cadelinha presa, podendo até morrer.

Simone disse que mais pessoas podem ajudar no trabalho. São muitos os animais abandonados. “A população precisa se conscientizar que os cachorros não são brinquedos, mas um ser vivo que precisa de amor, carinho e cuidados”.

Na Câmara Municipal o vereador destacou o trabalho de Simone, que resgata os animais das ruas e recebe apoio da Prefeitura para castrações e também destacou que mais pessoas podem ajudar.

 

Simone ao lado da família, recebe a homenagem do vereador Marcelo Gastaldo