CIDADESPOLÍCIA

Forças de Segurança fazem ação contra o crime

Uma ação de segurança pública desencadeada ainda no sábado (06) atuou em locais estratégicos da cidade para coibir todas as modalidades criminais e melhorar a percepção de segurança das pessoas. A chamada Operação Integrada se estendeu até domingo (07) e trata-se de um modelo de ação integrada e permanente.

“Nós precisamos dar à população muito além da sensação de segurança, mas a adoção de medidas práticas e organizadas contra a criminalidade. Ainda que o Município não seja o responsável legal pela segurança pública, nossa atuação é pela defesa dos interesses locais e, por este motivo, também aproximamos o governo municipal da política de segurança, assunto que é de interesse de todos”, afirmou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Foram montadas ações de saturação e bloqueio nos bairros Jardim Santa Gertrudes e Santa Clara com a participação das polícias Civil, Militar e Ambiental; Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM)/Guarda Municipal de Jundiaí; Fiscalização do Comércio e de Trânsito; e Vara da Infância e da Juventude/Juizado de Menores, além do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), da Prefeitura de Jundiaí.

Segundo o assessor especial do GGIM, Aloysio Queiroz, o plano de trabalho com ações especiais terá continuidade. “Nossa prioridade é empreender esforços para o bem-estar do cidadão de bem”, declarou.

De acordo com ele, será realizado o planejamento operacional integrado entre a PM e a GM, com a intenção de realizar o patrulhamento integrado entre as duas forças, além de um calendário de Operações Integradas envolvendo, inclusive, outros órgãos quando for o caso. A Polícia Civil, ainda segundo Aloysio, está engajada em dar celeridade às ocorrências apresentadas nessas operações.

 

Balanço das ações de segurança (06 e 07 de abril)

Jardim Novo Horizonte

4 pontos de operações
10 bares vistoriados e autuados
6 menores de idade entregues aos pais
75 pessoas abordadas
4 carros fiscalizados
2 motos fiscalizadas
1 Certificado de Licenciamento Automotor (CLA) recolhido
1 Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida
3 carros recolhidos
7 Autos de Infração de Trânsito – AITs (multa), exceto Artigo 165: 7
4 Autos de Infração de Trânsito – AITs, Artigo 165 A

Bairro Santa Clara

30 condutores vistoriados
3 motos fiscalizadas
27 carros fiscalizados
11 pessoas abordadas
1 porte de entorpecente apresentado no Plantão Policial
AIT de alcoolemia 0.06.
1 CNH recolhida