Itupeva celebra o Dia do Agricultor

A Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura de Itupeva, realiza, neste sábado (27), a Festa do Agricultor, que tem como objetivo celebrar o Dia do Agricultor, comemorado no dia 28 de julho. A solenidade acontece no Sítio São Francisco, na Fazenda Foga.

A recepção dos convidados começa às 15h, com um café da tarde, exposição de empresas relacionadas à agricultura e atrações infantis, como brinquedos, pipoca e algodão doce. Logo depois, às 16h, acontece a entrega do Subsídio do Seguro Rural.

Uma missa também vai acontecer no Sítio São Francisco, para homenagear e abençoar os agricultores, seus familiares e os instrumentos de trabalho. Os Violeiros de São Pedro marcam presença.

“Nós fizemos o convite aos agricultores pessoalmente. Será um momento de confraternização entre as famílias e os produtores”, comentou Valdirene Pavan, secretária de Agricultura, Turismo e Cultura.

Após o encerramento da missa, uma confraternização será preparara com caldos, lanches, doces e bebidas. A música ficará por conta da dupla Mateus e Gabriel.

Mais de 300 convites estão sendo entregues aos agricultores e fazendeiros do município.