Outubro Rosa mobiliza equipes do São Vicente

Em parceria com empresas e instituições de Jundiaí, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo realiza neste mês diversas ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Os eventos integram a campanha “Outubro Rosa”, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Segundo o Instituto Oncoguia, diagnosticar o câncer precocemente aumenta significantemente as chances de recuperação, 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura. Por isso, exames preventivos como a mamografia são imprescindíveis, sendo o principal método para o rastreamento da doença.

De 21 a 25 de outubro o Instituto de Oncologia oferece oficinas de maquiagem, turbante e procedimentos de bem estar para pacientes da quimioterapia. As ações serão realizadas na sala de espera da unidade dentro do hospital, nos horários de 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Já o Fundo Social de Solidariedade tem inscrições abertas para a oficina de turbante que será feita no anfiteatro Luiz Chrispim, ao lado do São Vicente. No total são 120 vagas, sendo 60 para o dia 17 e 60 para o dia 25. No dia 17 a atividade ocorrerá em dois horários, das 10h às 12h e das 15h às 17h. No dia 25 os horários disponíveis são das 9h30 às 11h30 e das 15h às 17h. Todas as turmas devem contar com até 30 participantes.

Outra grande atividade foi organizada pela equipe da Radioterapia da instituição em parceria com uma loja de cosméticos e perfumaria. As profissionais da loja farão, no dia 17 de outubro, uma manhã especial de cuidados de beleza. O evento começa às 9h30 e será realizado na própria unidade de tratamento, que foi decorada com flores e fitilhos em homenagem a data.