Conselho de Relações Internacionais é reativado

Foi realizada nesta quarta (23) a posse do novo Conselho Municipal de Relações Internacionais (CMRI), reativado após um processo de reestruturação. Tendo como objetivo aproximar as demandas do setor e da sociedade civil do poder público, o conselho terá, entre suas tarefas, a responsabilidade de dar mais visibilidade a Jundiaí diante de outros países, principalmente no aspecto econômico.

A solenidade ocorreu no auditório do Paço Municipal e o mandato dos novos conselheiros é de dois anos (2019-2021).  O prefeito Luiz Fernando Machado foi representado pelo gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos, que destacou a importância da retomada desse trabalho. “O conselho certamente será um palco de boas discussões e conseguirá dar outra visibilidade a Jundiaí – uma ação que já tem sido colocada em prática nesta administração”, afirmou.

O CMRI foi criado pela Lei Municipal n° 6.625, de 21 de dezembro de 2005. Em todo o país, existem poucos municípios que possuem uma área internacional consolidada e atuante: atualmente, em todo o Estado de São Paulo, o Conselho Municipal de Relações Internacionais de Jundiaí é o segundo fórum consultivo existente, depois apenas da cidade de São Paulo, segundo Carmelo Paoletti Neto, assessor Especial de Cooperação Internacional. “Muitas ações têm sido desenvolvidas com as mais diversas entidades diplomáticas e governamentais de outros países, como Botswana, Namíbia, Líbano, Espanha, Itália, Israel e China, no intuito de criar um vínculo com as empresas da região, fomentar negócios e atrair investimentos estrangeiros”, disse. “Por meio desse fórum consultivo, queremos dar mais visibilidade à cidade na área internacional, uma vez que esta gestão se encontra preocupada em difundir o município de Jundiaí como uma marca para o mundo”.

Conselheiros


Os novos integrantes do Conselho Municipal de Relações Internacionais são os seguintes: Carmelo Paoletti Neto, assessor Especial de Cooperação Internacional (suplente, Gilson Aparecido Pichioli); Leticia Atique Branco (suplente, Ligia Contursi-Eboli);  Alex Sandro Araujo da Rosa (suplente, Carolina Arvigo); Messias Mercadante (suplente, Mariana Savedra Pfitzner); Jones Henrique Martins (suplente, Wagner Facchini de Bortolo); Karen Luana Ribeiro Gaspar (suplente, Stefania Silva Ladeira); Hugo Tadeu Ghiraldini (suplente, Giovani Breda); Cileide David (suplente, Marcio Julio); Caio Magalhães (suplente, Filipo Henrique Zampa); Leandro Nalini (suplente, Paulo Brunholi).

%d blogueiros gostam disto: