Pai agradece doações de sangue para Isaac

O leitor Renato agradece a todos os leitores do “Jornal da Região” que se uniram, compartilharam e ajudaram em um dos momentos mais difíceis de sua vida, com doações de sangue para o seu filho, Isaac Gabriel Pedroso José.

No dia 7 de novembro o garoto Issac completa um aninho e está curado.

Segundo Renato, ele agradece em primeiro lugar a Deus, que salvou a vida do bebê. Depois, à equipe do Hospital Universitário (HU) e aos leitores do “Jornal da Região” que foram até o banco de sangue da Colsan, um dia depois do Natal e doaram sangue, atendendo apelo publicado no site do JR.

Renato disse que a ajuda dos leitores foi fundamental para salvar o filho.

Isaac chegou a ficar 30 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário. Sofreu parada respiratória e voltou.

Com as bolsas de sangue doadas pelas pessoas que atenderam o apelo publicado no “JR”, o trabalho de recuperação foi garantido.

Hoje, a família tem muitos motivos para comemorar o primeiro aninho do Isaac.

Veja fotos da época em que estava internado e de agora:

Bebês precisam de doações de sangue

Como doar sangue

Os interessados em doar sangue podem ir até a Colsan, na rua XV de Novembro, 1848, no Centro de Jundiaí (Próximo ao Poupatempo), das 7h30 às 12h30.

Para doar é preciso estar em boas condições de saúde, não precisa estar em jejum e não pode ter ingerido bebida alcoólica nos últimos dias e pesar no mínimo 50 kg.