‘Operação Natal 2019’ começa neste domingo (1)

A partir deste domingo (1), a Guarda Municipal de Jundiaí reforça a atuação nas ruas, inclusive com os 20 novos agentes de segurança pública que passam a integrar o efetivo. É a Operação Natal 2019 que conta com a integração com a 1ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI).

Segundo o subcomandante da Guarda, Vilas Boas, o trabalho mobilizará a Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras (Olho Vivo), setores de Inteligência, o Centro de Operações Táticas (COT), Canil e Apoio Tático. “Os profissionais especializados estarão in loco, em tempo real, de segunda a segunda até o dia 24 de dezembro, acompanhando a movimentação nas ruas e centros comerciais, orientando a população”, destacou.

 

Ações

 

* Aos sábados e domingos o patrulhamento reforçado vai acontecer até as 19 horas, além das ações diárias que acontecem durante o ano todo. No dia 24 de dezembro – véspera do Natal – as equipes se manterão nas ruas até as 19 horas, prosseguindo com as demais no período noturno.

 

*Viaturas e motocicletas percorrerão ininterruptamente as principais vias da cidade,

 

*Equipes de condutores e cães de trabalho permanecerão no Calçadão da Rua Barão de Jundiaí, ruas paralelas e transversais, onde será possível conferir a movimentação da volta para casa da população e também dos comerciários que trabalharão no período noturno, principalmente em direção ao Terminal Central Urbano,

 

*Rondas serão intensificadas na região central e também nos demais centros comerciais, com viaturas em circulação e estacionadas em pontos estratégicos. Patrulhamento a pé e com equipes do grupamento tático motorizado

 

*As atividades durante o período de funcionamento em horário especial do comércio local terão início logo às 8 horas, de segunda a sexta-feira, e se estenderão até as 23 horas.

 

Orientação

 

Vale lembrar que a qualquer sinal de atitude suspeita ou ato delituoso deve-se entrar em contato com os telefones: 153 – Disque Emergência da GMJ – a ligação é gratuita; ou 4492-9060, no Centro de Operações Táticas (COT) e informar o fato. A viatura mais próxima estará se deslocando para os procedimentos necessários ao atendimento imediato. O contato também pode ser feito por meio do cadastro no Aplicativo Jundiaí, disponível para aparelhos smartphone e IOS – onde se encontra o acesso para Segurança e Proteção do Cidadão – Emergência Guarda Municipal.