Pinacoteca recebe exposição para pessoas com deficiência visual

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes recebe nesta sexta-feira (06), às 19h, como parte da programação especial em comemoração pelos 364 anos de Jundiaí, a abertura da exposição “Olhos da Alma”, do artista plástico Adelio Sarro, com telas desenvolvidas para deficientes visuais.

Para a mostra, o artista, que já expos em diversos locais do país e da Europa, traz série de quinze telas com composições figurativas produzidas com relevos, contornos de formas e texturas diferenciadas. Ao lado das telas, dispostas em caminho tátil para guiar a condução dos deficientes visuais visitantes, estarão dispostas as explicações e leituras em braile, além da identificação das cores via tátil.

Para os visitantes que enxergam, estarão disponíveis vendas de tecido preto, a fim de estender a vivência e proporcionar maior compreensão sobre a deficiência visual e como ela deve ser encarada pela sociedade.

A exposição é gratuita e, para a abertura, está prevista a apresentação do Coral Pio X, com a regência da Karen Comandulli. A mostra segue aberta para visitação até o dia 10 de fevereiro.

A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e seu horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 4586-2326.