Crianças doam brinquedos para Campanha Natal Solidário

Estudantes da EMEB Luiz Bárbaro doaram brinquedos usados em bom estado de conservação para a Campanha Natal Solidário. Os itens foram entregues à diretora do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, Francine Picardi. De acordo com a diretora da EMEB, Janete Marini, a iniciativa envolveu as famílias e toda a comunidade escolar. “Queremos que as crianças desenvolvam a solidariedade e o olhar atento ao próximo”, explicou. “Eu trouxe um trator que adorava brincar e já não uso mais porque eu sinto que toda criança precisa de brinquedo”, disse o pequeno Miguel Lacava, de cinco anos.

A diretora do Fundo Social, representando o prefeito Luiz Fernando Machado e a presidente da unidade, Vanessa Machado, reforçou a importância da colaboração: “Toda ajuda é bem-vinda e motivo de comemoração. Mas, receber estas doações das crianças faz o nosso coração se encher de alegria porque mostra que elas, mesmo com pouca idade, já compreendem e praticam a cidadania”, afirmou Francine.

A Campanha Natal Solidário 2019 conta, hoje, com dois pontos de arrecadação: o Paço Municipal e a sede do Fundo Social. O primeiro está localizado na Avenida da Liberdade, s/nº, no bairro Jardim Botânico. A caixa de coleta encontra-se no térreo, perto do Balcão de Informações. Já o Fundo Social fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

 

Recorde

Neste ano, a Campanha Natal Solidário beneficiará com brinquedos novos, aproximadamente, 15.500 crianças com idade entre zero e 12 anos, que são assistidas pelas entidades com cadastro na unidade. Além das doações espontâneas, a ação conta com a colaboração de empresas, que aderiram e se comprometeram com parte da compra de brinquedos novos. Os demais itens foram adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí. Em 2018, primeiro ano com a ajuda de empresários, 14.492 crianças foram atendidas, beneficiando, diretamente, 9.718 famílias. No total, 85 instituições foram contempladas. Já em 2017, 11.724 crianças receberam brinquedos novos, sendo 5.605 famílias e 79 entidades beneficiadas.