Castração gratuita de animais tem vagas abertas

O Departamento do Bem-Estar Animal de Jundiaí (Debea) promove nesta quarta-feira (11) e sábado (14) mutirões de castração gratuita de animais de estimação em dois pontos da cidade – respectivamente na Incubadora de Empresas, no Retiro (através da unidade volante Castramóvel), e no Corrupira. Para ter seu cão ou gato na lista dos bichos que serão castrados, o cidadão deve ligar para o Debea no telefone (11) 4582-2685 e fazer um cadastro.

A esterilização dos animais desta quarta, no Retiro, é só para cachorros e cerca de 100 bichos serão operados. A Incubadora de Empresas fica na Av. Marginal Direita da Via Anhanguera, 480. Já a de sábado tem vagas para cães e gatos e será realizada na EMEB Maria Angélica Lourençon – Rua Nilo Traci, 3.100, no Corrupira.

Outras duas ações de castração acontecerão esta semana, mas para ambas as inscrições estão encerradas: nesta terça (10) no Vista Alegre e na quinta (12) no Jardim Fepasa.

Na sexta-feira 111 animais foram operados no Centro de Referências em Educação Ambiental (Cream), no bairro Santa Clara. Nas próximas castrações, serão atendidos os gatos às 9h e em seguida os cães, às 10h, 11h e 12h. Novos mutirões serão promovidos pelo Debea, tanto com o uso do Castramóvel como em escolas. Os bairros ainda estão sendo definidos.