Família doa órgãos do motoboy que morreu na Nove de Julho

A Central de Captação de Órgãos da Capital coletou, no final da tarde desta segunda-feira (09), no Paço Municipal de Jundiaí, com o helicóptero Águia da Polícia Militar, os órgãos do motoboy Ryan Kaique Ferreira, de 24 anos.

Na última sexta-feira, dia 6, às 16 horas, ele foi atingido por um Corolla no cruzamento da Avenida Nove de Julho com a rua do Retiro.

Apesar do salvamento rápido realizado pelos soldados do Corpo de Bombeiros, enviados ao local pela equipe do Controle dos Bombeiros (Cobom), a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta segunda-feira (09), pela manhã.

A família, que reside no Jardim Sorocabano, em Jundiaí, decidiu fazer a doação dos órgãos, que vai beneficiar várias pessoas.

Após a coleta realizada no Centro Cirúrgico do Hospital São Vicente de Paulo, uma ambulância da Prefeitura de Jundiaí levou a maleta com órgãos para o heliporto da Prefeitura, onde o helicóptero já estava esperando a equipe.

O corpo de Ryan ainda vai passar na manhã desta terça-feira (10) por necropsia no Instituto Médico Legal (IML), antes de ser velado.