Clube Ipiranga anuncia fim das atividades

Os associados do Clube Ipiranga, da Vila Arens, em Jundiaí, foram convocados neste sábado (14) – aniversário da cidade -, para reunião que decidiu o encerramento das atividades. Foram 100 anos de funcionamento na avenida São Paulo. O Clube iria comemorar o centenário na virada do ano. O prazo para finalizar tudo é de 180 dias e encontrar um comprador do imóvel.

Com dívida milionária e faturamento que não cobre as despesas, a diretoria decidiu que não dava mais para continuar trabalhando.

O Clube Ipiranga reuniu muitas gerações em Jundiaí, tanto em seu salão social como na utilização da academia ou piscina. Foram muitos bailes, muitas aulas de danças, muitas competições com as suas equipes de esportes e, muitos casais que se uniram após encontros na piscina.

As dívidas foram acumulando com a empresa DAE, Prefeitura, impostos gerais, trabalhistas e com fornecedores.

Esse é mais um clube em crise na cidade, que segue o caminho do Nacional, da Esportiva e do Floresta (Vila Rami).

O que levou os clubes à falência na cidade foram os condomínios residenciais, que proporcionam todos os serviços que os moradores tinham de sair de casa para ter, como as piscinas, quadras e academias. O mercado imobiliário investiu bastante nesse segmento, nos últimos anos, em Jundiaí.

Nenhuma descrição de foto disponível.