Motoboys do iFood fazem protesto

Os motoboys que fazem entregas para o iFood realizam um protesto contra o aplicativo neste sábado, dia 14. Eles avisam que não vão fazer entregas até que um representante converse com a categoria. Eles querem reajuste na tabela das entregas.

Os entregadores que estavam na avenida Nove de Julho foram chamados para ir até a saída do JundiaíShopping, para sensibilizar outros colegas a paralisarem os serviços.

Resposta do iFood

“O iFood informa que acabou de tomar conhecimento da movimentação dos parceiros de entrega, em Jundiaí, e reforça que entende a importância de manifestações e da liberdade de expressão. No entanto, é importante esclarecer que, neste modelo de atuação, os entregadores são parceiros independentes, que atuam de acordo com a sua conveniência, gerenciam seu próprio tempo, podendo, inclusive, atuar por outras plataformas. O iFood reitera que mantém canais oficiais abertos de diálogo com os parceiros entregadores para quaisquer esclarecimentos, dúvidas e orientações.

A empresa informa que a plataforma opera normalmente para todos os seus parceiros, sejam eles usuários, entregadores ou restaurantes.”