Criançada se diverte na Pìnacoteca

Janeiro é mês de férias e a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes oferece atividades gratuitas para entreter, agregar conhecimento sobre artes visuais às crianças entre 7 anos a 12 anos e, ainda, conhecer o espaço permanente de exposições da cidade, mantido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Cultura.

A pequena Beatriz Dantas Cangussu foi pela primeira vez ao espaço da Pinacoteca, na manhã de terça-feira (7), para participar da primeira aula do minicurso de ‘Modelagem e Escultura’. Animada, ficou encantada com as apresentações feitas pelo oficineiro Ede Galileu, responsável pela atividade, que durará o mês de janeiro. “É bom aprender até nas férias”, comenta a menina. Sua mãe, Kelly Dantas Cangussu, aprovou a atividade. “Além de oferecer atividade para as crianças é possível conhecer um espaço de arte, aproximando a população da arte, em suas várias formas e apresentações”, explica.

De acordo com o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, ainda restam vagas para algumas atividades. “O projeto Férias na Pinacoteca foi iniciado em 2018 e é um grande sucesso. A participação da população é grande já que são atividades gratuitas, diversificadas e atrativas. Ainda restam vagas em algumas atividades, que podem ser acessadas pelo site da Prefeitura de Jundiaí”, orienta.

Ao todo foram oferecidas 560 vagas, com programação entre terça e sexta-feira do mês de janeiro, no período da manhã e tarde.

A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

%d blogueiros gostam disto: