Novos professores passam por formação

Os 90 professores que ingressaram, no ano passado, como servidores públicos da Prefeitura de Jundiaí, da Unidade de Gestão de Educação, passam por formação ao longo do mês de janeiro. Com temas diversificados, a atividade está diretamente relacionada com o pilar ‘Formação’ do Programa Escola Inovadora, implementado pela gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado em 2017.

Segundo a diretora do Departamento de Formação, Tânia Regina Roveri do Amaral Gurgel, as palestras acontecem no período da manhã, no Complexo Argos. “Os temas são variados e direcionados para ampliar o repertório dos professores que entraram para a Educação de Jundiaí no ano passado. Essa formação antecede a Semana de Atualização Pedagógica (SAP), que será realizada no início do mês de fevereiro”, explica.

Ana Raquel Fontanelli, professora de Inglês, destacou a importância da atividade, que na quinta-feira (16) foi realizada no Auditório Elis Regina, com o tema ‘Manejo Comportamental’. “A formação continuada é essencial para o nosso trabalho. A fala de uma psicóloga nos ajuda a lidar com determinadas situações, como as que envolvem a inclusão de alunos com deficiência.