Entidades recebem 1 tonelada de alimentos da Festa da Uva

Além de encantar todos aqueles que passaram pela 37ª Festa da Uva, no primeiro final de semana de programação, a decoração elaborada com frutas, verduras e legumes “in natura” reforçou o lado social do evento. Isso porque todo o alimento que será substituído foi direcionado, nesta segunda-feira (20), para seis entidades com cadastro no Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.

No total, um tonelada de produto foi dividida e encaminhada às instituições Casa Lar Mãe Magnificat, no bairro Castanho; Centro de Recuperação Casa Neemias, no Parque Centenário; Casa Santa Marta, no Centro; José Comitre – Obra Misericórdia, no Jardim Pacaembu; e Lar Nossa Senhora das Graças, no bairro Anhangabaú, além do Centro de Referência Especializado da Assistência Social para população em situação de rua (Centro Pop), vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura.

“Estes alimentos chegaram em boa hora e, com certeza, irão reforçar o nosso trabalho”, garantiu Marciano Tosta, coordenador geral da comunidade terapêutica Neemias. Atualmente, a entidade atende 15 pessoas, com idade entre 18 e 60 anos, que desejam o tratamento e a recuperação da dependência química para reconstruir suas vidas. “Por dia, são oferecidas quatro refeições: café da manhã, almoço, jantar e ceia. Por isso, só temos a agradecer por esta iniciativa da Prefeitura”, concluiu ele, ao lado da assistente administrativo da entidade, Erika Tosta.

 

Programação

Em paralelo à Festa da Uva também acontece a 8ª Expo Vinhos. Juntas, trazem várias atrações para toda a família. Quem visitar o Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) poderá conferir leilão, premiações de uvas, vendas de artesanato, vinhos, licores, bebidas e produtos produzidos por agricultores da cidade, espaço infantil gratuito, atrações circenses, workshops enogastronômicos e a tradicional Cerimônia da Pisa da Uva. A programação completa você encontra no site oficial da 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos.

O evento prossegue até o dia 02 de fevereiro, com atrações às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 21h. O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú. A entrada é gratuita, mas o visitante poderá contribuir com alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.