quinta-feira, 4, junho, 2026, 05:55
CAMPO LIMPO PAULISTA

Morte de bebê será investigada pela Polícia

O delegado de Campo Limpo Paulista, Adalberto Ceolin, abriu inquérito para apurar a morte de um bebê na madrugada deste sábado (25).

A mãe, uma vendedora de 23 anos, teria ido duas vezes na sexta-feira (24) até o Hospital de Clínicas da cidade, porque sentia dores e foi dispensada pelos funcionários, mandando-a retornar para casa.

A primeira vez foi de manhã e a segunda, às 19 horas.

Mas à 0h40 a mulher sentia dores fortes e o marido saiu do bairro da Vila Olímpia com destino ao Pronto Socorro, quando teve problemas com o carro na Avenida Alfried Krupp, em frente da empresa thyssenkrupp Metalúrgica.

Equipes da Guarda Municipal e do SAMU-192 de Campo Limpo Paulista foram atender a mulher, que já estava em trabalho de parto no veículo.

A equipe da ambulância com o socorrista Júlio César, a auxiliar de enfermagem Cidinha e a enfermeira Lícia, prestou todo atendimento à mãe e ao bebê, do sexo masculino.

Levados ao Hospital de Clínicas, o bebê não resistiu e morreu.  O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí, para necropsia e liberado para sepultamento no cemitério de Campo Limpo Paulista.

Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, parentes da mãe informaram que os médicos dispensaram a mulher às 19 horas, alegando que “tinha de repousar em casa”.