Blitz fiscaliza transporte escolar em Itupeva

Nesta quinta-feira (30), a Polícia Militar realizou uma operação de fiscalização dos veículos escolares de Itupeva. A ação em conjunto com a Divisão de Trânsito da Prefeitura de Itupeva e da Guarda Civil Municipal foi realizada na avenida Itália, próximo ao Colégio Interação.

A fiscalização tem como objetivo averiguar as condições dos veículos, bem como a regularidade dos documentos. “Esta ação sempre terá o nosso total apoio, já que tem o intuito de fiscalizar a situação dos veículos e condutores do transporte escolar do município. Trabalhamos para garantir a segurança das crianças que são transportadas todos os dias”, ressaltou Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

“O nosso objetivo é garantir a segurança das crianças que utilizam o transporte escolar, recebemos diversas denúncias sobre motoristas de vans escolares trabalhando de maneira irregular, por isso estamos averiguando a situação dos veículos”, explicou o tenente da PM, Marcelo.

Para a transportadora escolar Dora Isabel, essa ação é uma forma de coibir o transporte irregular. “Quem está nesta situação irregular realiza um trabalho desonesto. A fiscalização garante a segurança dos alunos e a nossa também”, comentou.

Além da fiscalização da PM, os agentes de trânsito orientaram os pais e responsáveis para um trânsito organizado e seguro na volta as aulas.