Itatiba elege Corte do Carnaval dia 16

A Secretaria de Cultura e Turismo de Itatiba, promoverá a eleição da Corte do Carnaval. Serão escolhidos os representantes Oficiais, Mirins e da Melhor Idade, em um evento que remarcado por motivos técnicos para o dia 16 de fevereiro de 2020, a partir das 13h30, no Parque da Juventude.

Com a alteração da data, as inscrições para participar da eleição da Corte Carnavalesca foram prorrogadas e vão até o dia 10 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas das 8h às 16h, na Secretaria de Cultura e Turismo.

Os interessados podem concorrer a Rei Momo, Rainha e Princesas da corte oficial; Sambista, Rei Momo, Rainha e Princesas da Corte Mirim; Rei Momo, Rainha e Princesas da Melhor Idade. Todas as inscrições serão realizadas na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada no Solar do Parque Ferraz Costa. A Melhor Idade também pode se inscrever no Centro de Convivência “Ângela Lygia Parodi Scavone”, no Jardim Vitória.

 

Critérios

Para concorrer às Cortes do Carnaval, os candidatos devem residir em Itatiba. As cortes animarão e estimularão a diversão saudável da população nos bailes, Clubes, desfiles e em outros eventos oficiais diversos como embaixadores do samba do Carnaval 2020.

Para participar da Corte Oficial, os candidatos devem possuir a idade mínima de 18 anos, não terem sido eleitos no ano anterior, terem concluído o primeiro grau, não possuírem pendências legais e nem antecedentes criminais.

Para os candidatos a Rei Momo, Rainha e Princesa, serão avaliados quesitos como simpatia, desenvoltura, elegância e postura, além do domínio da arte da dança. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição, conforme regulamento, e apresentar os seguintes documentos: cópias da Certidão de Nascimento/Carteira de Identidade (RG), do CPF, PIS ou inscrição no INSS, do Certificado de Conclusão de ensino fundamental; Comprovante de Residência; Antecedentes Criminais; Declaração do empregador consentindo sua liberação para cumprir os compromissos como Rei Momo, Rainha ou Princesa do Carnaval 2020, caso esteja trabalhando.

Para a Corte da Terceira Idade, com Rei Momo, Princesa e Rainha, os candidatos devem ser cadastrados na Melhor Idade, terem boa saúde, não possuir pendências legais e devem apresentar cópia da Certidão de Nascimento/Carteira de Identidade (RG) e CPF; Comprovante de Residência.

Para a Corte Mirim, composta por Rainha, Princesas, Rei e Sambista de Ouro, os candidatos devem possuir idade mínima de 06 (seis) anos e a máxima de 11 (onze) anos, sendo considerados aptos os participantes que completarem essa idade até o dia 31 de Janeiro de 2020. Junto das fichas de inscrição, também devem apresentar os seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento; comprovante de residência e autorização por escrito dos pais, presente no regulamento.

Não havendo a inscrição de no mínimo 4 candidatas a rainha/princesas e 2 candidatos a Rei Momo, o concurso não será realizado, ficando a escolha da Corte Carnavalesca 2020 a cargo de uma comissão a ser montada especialmente para esta finalidade.