Delegada Milena assume a Delegacia da Mulher

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí está sob novo comando.

A delegada Milena Gallardo Anhê foi nomeada pelo delegado Seccional, Luiz Carlos Branco Júnior, para comandar o setor da Polícia Civil que tem um dos maiores volumes de ocorrências diárias.

A delegada Renata Yumi Ono, que estava na DDM, vai para o lugar de Milena, no Plantão da Polícia Civil, na Avenida Nove de Julho.

Segundo o delegado Seccional, Renata pediu a transferência para sua cidade natal e está aguardando a designação de novos delegados aprovados em concurso, para a permuta.

A delegada Milena está lotada na Polícia Civil de Jundiaí desde dezembro de 2018. Ela já atuou na DDM como substituta.

Vários casos de repercussão passaram por suas mãos, como prisões de motoristas embriagados, esclarecimento de refinaria de drogas e prisão de homens por violência contra a mulher.

 

Novos delegados

O governador João Doria nomeou 250 aprovados em concurso público para a carreira de delegado de polícia. As nomeações foram publicadas na edição deste sábado (1º) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A próxima etapa será a posse dos nomeados, que deve acontecer dentro de aproximadamente 15 dias.

Em seguida, os novos policiais iniciarão o curso na Academia da Polícia Civil (Acadepol), devendo assumir as delegacias no início do segundo semestre. Jundiaí vem requisitando mais delegados, devido defasagem com aposentadorias.

Após a formação, os alunos passarão por um período de estágio probatório.

Os novos policiais serão designados para reforçar o efetivo das unidades da polícia civil de todo o Estado.

Reforço de efetivo na Polícia Civil

Atualmente, já estão em formação mais de 1,4 mil novos policiais civis, sendo 166 papiloscopistas, 109 auxiliares de papiloscopista, 239 agentes de telecomunicações, 312 agentes policiais e 617 escrivães.

Além disso, há concursos em andamento para preencher 600 vagas de investigadores da Polícia Civil. A distribuição do efetivo é feita após a formatura. O objetivo é programar a reposição do efetivo.