Neste fim de semana tem mutirão de roçagem

Pelo quinto final de semana seguido este ano acontece o mutirão da roçagem e raspagem promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos. Os trabalhadores cumprirão os cronogramas para deixar a cidade mais limpa e bonita das 7h às 16h.

Nove equipes de empresas terceirizadas da prefeitura farão a roçagem (corte do mato) em dois locais, sendo três grupos na Av. União dos Ferroviários e seis na Av. Augusta Zorzi Baradel, no Castanho, região do Jardim Santa Gertrudes. Outras vias deste último bairro também serão contempladas.

A poda de árvores acontecerá, com duas equipes em ação, em ruas e avenidas da Vila Progresso, Vila Arens e Anhangabaú. Já a jardinagem será feita por duas equipes no Espelho D’Água, no bairro Mato Dentro.

Três grupos de trabalhadores farão a jardinagem na Av. União dos Ferroviários, praças José Orlandi (Colônia) e Francisco Panzoldo (Jardim Carpas) e Rua Humberto Primo (Colônia). Uma equipe atuará ainda para melhorar os jardins da Rua da Várzea.

 

Em paralelo

A Prefeitura de Jundiaí vem realizando, em paralelo à roçagem e raspagem do mato, poda de árvore e jardinagem, o desassoreamento de rios e córregos e a limpeza de bocas de lobo, visando facilitar o escoamento da água da chuva e evitar enchentes. “Os alagamentos, além de causar transtornos e perdas materiais aos moradores, dificultam a mobilidade das pessoas”, emendou o gestor Adilson Rosa.