Governo nega ‘fake news’ de rompimento de represa

O Governo do Estado divulgou na noite desta segunda-feira (10) uma nota em que garante a segurança da represa de Pirapora e que não haverá rompimento com inundação de Pirapora e Cabreúva. Fake News soltada nas redes sociais colocaram a população dessas cidades em pânico. O mesmo ocorreu com a represa Paiva Neto, para as cidades de Mairiporã, Franco da Rocha e outras. O Governo diz que estão operando dentro dos padrões.

Veja a nota do Governo

Diante do grande volume de chuva registrado na Região Metropolitana de São Paulo desde a noite de domingo, a EMAE- Empresa Metropolitana de Águas e Energia informa que opera suas estruturas que integram o sistema de controle de cheias do rio Tietê dentro dos limites operacionais previstos para esses equipamentos com o objetivo de proporcionar o trânsito das águas no menor prazo possível, evitando o agravamento da situação.

A Empresas informa que a barragem de Pirapora opera normalmente dentro das condições para qual foi projetada, respeitando todos os requisitos de segurança da estrutura.

A EMAE reafirma que não há riscos para a população de Pirapora do Bom Jesus e de Cabreúva.