Helicóptero ajuda socorrer vítimas de alagamentos

A Prefeitura informa que todos os setores da administração estão empenhados em realizar atendimento aos bairros atingidos pela chuva.

Uma das áreas mais afetadas é o Bananal, com alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de encostas na Estrada dos Romeiros, sentido Pirapora. A via, inclusive, tem um trecho interditado por conta de um alagamento provocado pelo transbordamento do Rio Tietê.

A Defesa Civil está no bairro prestando atendimento às famílias e empenhada na resolução de todas as ocorrências. O posto de saúde do bairro foi aberto para que as famílias desabrigadas passassem a noite. O local segue como ponto de apoio para amparar os moradores da região.

Na manhã desta terça-feira (11), o helicóptero Águia, da Polícia Militar, fez o resgate de um paciente que necessitava de cilindro de oxigênio e estava ilhado no Bananal. O homem está sendo encaminhado à Santa Casa neste momento.

Vale destacar que a chuva ocorrida entre os dias 9 e 10 em Cabreúva, assim como em diversos municípios do Estado de São Paulo, foi atípica e muito maior que o comum para o período.

Em janeiro, por exemplo, foram 187 mm de chuva na cidade. Apenas entre os dias 9 e 10, foram mais de 230 mm.

ATUALIZAÇÃO 09h25 – Três moradores acabam de ser resgatados com êxito pelo Corpo de Bombeiros no Km 67 da Estrada dos Romeiros, bairro Bela Flor.