Cabreúva recebe doações para vítimas das enchentes

A Prefeitura de Cabreúva informa que o trabalho de resgate e atendimento à população realizado pela Defesa Civil, em parceria com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, prossegue nesta quarta-feira na região do Bananal, a mais afetada pelas chuvas dos dias 9 e 10.

A noite foi tranquila, sem registro de novas ocorrências pelas equipes de plantão. Nove moradores passaram a noite no posto de saúde, ponto de apoio para as vítimas dos alagamentos. No local, chegaram muitas doações vindas de toda a cidade. Além disso, o nível da água do Rio Tietê começou a baixar.

Com isso, as equipes de zeladoria que atuam diariamente na cidade passarão a vistoriar os bairros e estradas afetadas para que um plano de ação, que envolve limpeza e remoção de árvores e galhos, seja intensificado nas regiões antes submersas.

A Prefeitura de Cabreúva informa ainda que alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza, além de roupas para os desabrigados estão sendo recebidas pelo Fundo Social de Solidariedade (rua Paraíba, 703, Jacaré – 4529-6118) e Núcleo Socioassistencial (Rua Manoel Martins de Melo, 47, Centro).

Além do posto de saúde do Bananal, que segue como ponto de apoio para amparar os moradores da região com alimentação, assistência médica, farmácia e doação de roupas, a EMEB Irva Ávila Pavani está com as aulas suspensas até sexta-feira (14) e disponível como abrigo caso exista a necessidade.

%d blogueiros gostam disto: