Museu Solar do Barão reabre nesta quinta (12)

O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão reabre nesta quinta-feira (12), a partir das 12h, com a abertura da exposição “Jundiahy… Jundiaí!”. Por meio de fontes históricas diversas, a mostra busca o envolvimento dos visitantes no passado do Município, ressaltando a importância da pesquisa científica a partir de fontes, como documentos, objetos, arquivos e práticas culturais. A exposição segue para visitação gratuita até o dia 3 de maio.

O diretor do Departamento de Museus da Unidade de Gestão de Cultura, Paulo Vicentini, reforça a importância da pesquisa histórica na montagem da mostra. “Quem visitar a exposição poderá conferir fontes históricas primárias, como documentos de época da Câmara Municipal, um dos acervos mais antigos do país, além de fontes secundárias, como testemunhos, relatos e matérias de jornais. A intenção da mostra é permitir que o visitante imerja no passado de Jundiaí, entendendo a importância da pesquisa em fontes históricas e de sua interpretação. E isso pode interagir com a redescoberta da cidade, uma vez que o passado muda porque o presente e seus olhares também mudam”.

Atendendo às orientações da Vigilância Epidemiológica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, o percurso de exposição conta com salas abertas e ventiladas, além da distribuição de álcool em gel para assepsia.

O Museu Histórico e Cultural fica rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, e fica aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. Já os jardins externos ficam abertos diariamente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4521-6259.

%d blogueiros gostam disto: