Semana será de tempo bom

Uma massa de ar seco de origem polar se espalhou sobre o Sul e sobre o Sudeste do Brasil reduzindo a umidade e dissipando grande parte da nebulosidade sobre estas Regiões.

O tempo seco e o sol predominam no estado de São Paulo até o fim da semana. A maioria das áreas do estado terão dias com sol e sem condições para chuva.
Atenção com o ar seco

Com a falta de chuva por vários dias consecutivos, o nível de umidade no ar tende a baixar. O ar mais seco facilita o surgimento de tosses secas, de rinites, sinusites e outros incômodos respiratórios. Hidrate mais boca, as narinas e os olhos!

Sol na Grande SP

A primeira semana do outono será marcada por dias típicos da estação na Grande São Paulo, com madrugadas um pouco frias e tardes relativamente quentes.

Não tem previsão de chuva, mas em alguns períodos do dia, especialmente no começo da manhã e no fim da tarde, o céu pode ficar com muitas nuvens.

Toda a Grande São Paulo terá várias horas com sol.

Possibilidade de recorde de frio na capital

A cidade de São Paulo poderá registrar novo recorde de menor temperatura deste ano. Por enquanto, segundo dados do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – a menor temperatura em 2020 até agora foi de 15,6 °C, em 27 de fevereiro.

O mais provável é que este recorde ocorra entre esta terça, 24, e a quinta-feira, 26 de março. Veja como fica a temperatura ao longo da semana

Litoral

O sol e o tempo seco predominam esta semana também no litoral paulista. Porém, o litoral sul, região de Cananéia, Ilha Comprida/Iguape poderão ter um pouco de chuva leve até a quarta-feira. A temperatura fica agradável em toda a costa.

Interior

O sol e o tempo seco também predominam no interior de São Paulo nesta primeira semana de outono.

Nesta segunda-feira pode chover à tarde na região de Franca, na divisa de São Paulo com o Triângulo Mineiro. Na sexta-feira, pancadas de chuva poderão ocorrer em vários locais do norte e noroeste do estado.