Prefeito agiliza entrega de quartos no São Vicente

A partir desta terça-feira (24), sete novos quartos da Clínica Masculina, com total de 17 leitos, estão disponíveis para uso da população SUS no Hospital São Vicente. Dos 72 quartos da instituição, 28 foram reformados com a ajuda da iniciativa privada e pessoas físicas, por meio do projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”. Nesta segunda-feira, 23, diante da grave crise mundial relacionada ao covid-19, o prefeito Luiz Fernando Machado determinou a conclusão das obras e abertura imediata das unidades para atendimento ao público, dispensando qualquer formalidade.

“Essas unidades são de extrema importância para o atendimento de nossa população. Em função disso, e seguindo diretrizes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, cancelamos o ato de entrega, evitando aglomerações. A gravidade pede agilidade. E foi isso que fizemos”, afirma o prefeito.

Atualmente, 39% dos quartos já estão reformados. “Este projeto reforça nosso compromisso com a saúde. Temos adotado diversas medidas para minimizar os impactos do Novo Coronavírus. Essa entrega é mais uma ação que dá à cidade condições de enfrentar a pandemia com uma infraestrutura digna, que fará diferença na assistência da comunidade”, destaca o prefeito.

 

Como ajudar

Pessoas físicas, grupos e empresas têm a possibilidade de adotar um quarto ou participar com cotas, com direito à divulgação da marca e nome podendo também informar externamente a sua participação social. As doações podem ser feitas diretamente numa conta do hospital vinculada ao projeto. Todas as informações podem ser consultadas no regulamento disponível no site www.hsvicente.org.br ou pelo telefone (11)4583-8181.