Famílias carentes recebem alimentação da Prefeitura

Quando o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, baixou o decreto de Estado de Calamidade, devido à pandemia do Coronavírus, ele autorizou a transferência de merenda da Educação para a Fundação Municipal de Ação Social, para atendimento de cerca de 750 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade e de famílias que estão sem rendimento.

A superintendente da FUMAS, Solange Marques, disse que a instituição está levando para os centros comunitários as refeições e sopas, que são colocadas em embalagens térmicas e as famílias podem levar para casa.

Os moradores do núcleo do Jardim Sorocabano (antiga Meias Aço), elogiaram o trabalho e a dedicação de voluntários que ajudam no preparo dos alimentos.

De acordo com a Prefeitura algumas doações estão sendo feitas por agricultores da cidade, garantindo pratos saudáveis.

As famílias também foram orientadas a enviar apenas um representante adulto para fazer a retirada das embalagens, levando uma sacola resistente para facilitar o transporte. “As embalagens são térmicas, mas como a sopa chega quente, precisa ser transportada dentro de uma sacola que seja resistente ao calor”, salientou Solange.