Alunos da rede municipal têm atividades pela Internet

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) lança, nesta semana, plataforma para oferecer entretenimento educativo para as crianças neste período de suspensão das aulas.

A plataforma, que pode ser acessada por computador, tablet ou smartphone conta com sugestões de atividades para fazer em casa como pintura, brincadeiras e dicas de leituras, inclusive com a disponibilização de gibis para a leitura on-line.

A ferramenta está disponível no link do site da Prefeitura de Jundiaí e é destinada para manter as crianças com atividades educativas mesmo estando fora da sala de aula.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação Fundamental, Marjorie Samira Ferreira Bolognani, o trabalho é conjunto entre todas as diretorias. “O conteúdo não é de reposição de aulas. É dedicado para oferecer oportunidade de entretenimento educativo para as crianças. É um canal para que os estudantes usem, se divirtam e aprendam. São atividades lúdicas, com sugestões de brincadeiras e conteúdos livres, direcionados por ano do ciclo da educação municipal”, explica.

Crianças podem se divertir e aprender em portal aberto com conteúdo de entretenimento e educação

Para a gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques, a disponibilização do material por site é um novo caminho para oferecer educação em tempo de Novo Coronavírus. “As crianças no mundo contemporâneo, potentes, criativas, desenvolvem suas capacidades com desafios, estímulos e interatividade. A ferramenta está disponível para todas as plataformas e propõe atividades que despertem nas crianças o interesse pela leitura, contação de histórias, brincadeiras e até uma sugestão de organização diária para contemplar brincadeiras, alimentação, descanso e educação”, completa.