Prefeitura cria playlist de vídeos para quarentena

Como mais uma iniciativa para a prevenção ao Coronavírus, a Prefeitura de Jundiaí lançou também a playlist #FiqueEmCasaJundiaí, com vídeos de conteúdos diversos para que a população possa passar um tempo de qualidade durante a quarentena. O material, disponível em seu canal na plataforma YouTube, possui vídeos com conteúdos culturais, esportivos, contações de histórias, dicas de artesanato, receitas e qualidade de vida.

Os conteúdos culturais ficarão também concentrados no site da Cultura, na página #FiqueEmCasa da Cultura. Para o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, a proposta é disponibilizar atividades de qualidade tanto para a classe artística quanto para a população. “Esta foi uma ocasião propícia para democratizarmos com as pessoas protegidas em suas casas as atividades dos corpos artísticos e as aulas que integram o programa de Oficinas Culturais. Sem contar que dessa forma, mantemos as atividades dos corpos artísticos, que seguem trabalhando, produzindo conteúdo e realizando seus ensaios por videoconferência, para que não percam as suas rotinas e qualidade artística”.

Músicos de orquestra em palco, com mulher regendo em pé e teatro em fundo escuro

Orquestra Municipal irá compartilhar trechos de concertos, masterclasses e recordações de seus dez anos de existência

Semanalmente, os corpos artísticos irão disponibilizar trechos de suas apresentações e vídeos específicos para o período. A Cia. de Teatro trará seus espetáculos, como “Robin Hood”, e contações de histórias, e a Cia. Jovem de Dança irá disponibilizar as apresentações de suas coreografias “Instagrimm”, “Estudos em Chrom.Aqui” e “Entre o Corpo e o Azul”.

O Coral Municipal irá também publicar trechos de suas apresentações e aulas para musicalização infantil, assim como a Orquestra Municipal, que trará trechos de seus concertos, vídeos feitos por seus integrantes na “Música em Casa”, masterclasses com músicos renomados, além de memórias de sua década de existência pela série #tbt10anos.

“Aproveitamos também os depoimentos de personalidades jundiaienses pela série “E também por mim Jundiaí se fez grande”, realizado em parceria com a TVTEC; as visitas virtuais aos patrimônios pelo programa Patrimônio 360 e contações de histórias da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot.

Saúde e qualidade de vida
Também farão parte da playlist vídeos de práticas esportivas e integrativas, disponibilizados pelos profissionais das Unidades de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e de Promoção da Saúde (UGPS); receitas de delícias gastronômicas dos restaurantes que integram as Rotas Turísticas do Município; dicas de artesãos do programa Jundiaí feito à Mão, da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT); além de dicas de jardinagem, com os profissionais da Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), ligada à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA).