Prefeito de Itupeva determina redução de salários

Para direcionar mais recursos para as ações de prevenção e de combate ao COVID-19 (Coronavírus), o prefeito Marcão Marchi encaminhará nesta segunda-feira, 6 de abril, à Câmara Municipal, um projeto para redução dos salários dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e servidores comissionados.

Para o prefeito Marcão Marchi a medida é necessária diante do atual cenário econômico do Brasil e do mundo decorrente da pandemia. “vamos destinar estes recursos para serem utilizados na estrutura da saúde. Precisamos nos preparar cada vez mais para enfrentar a Covid-19”, ressalta o prefeito Marcão Marchi.

Segundo o projeto de lei a redução deverá ser mantida pelos próximos quatros meses – ou até enquanto durar o enfrentamento à pandemia. A proposta será pela redução da seguinte maneira:

30% nos salários do prefeito e do vice-prefeito;

20% nos salários superiores a R$ 5 mil;

10% nos salários menores que R$ 5 mil reais.

O projeto deverá será submetido para análise dos vereadores do município. Essa medida não afetará os salários dos concursados.

“A população foi atingida por essa pandemia e a economia mundial foi afetada. Vamos fazer todos os esforços para amenizar esse impacto. Reduzir nossos salários, nesse momento, é uma questão de sensibilidade. Logo tudo isso vai passar”, finaliza o prefeito.