CIDADESJUNDIAÍ

Prefeitura divulga novos números do Coronavírus

A Prefeitura de Jundiaí divulgou no final da tarde desta sexta-feira (10) o Boletim Epidemiológico com novos números de casos de Coronavírus (Covid-19). A cidade tem 34 casos confirmados e 144 aguardam resultados de exames que levam até 15 dias para ficarem prontos.

Destes 34 casos, 21 estão em casa, em isolamento, oito estão internados em hospitais do município e três internados em hospitais de outras cidades.

Jundiaí contabiliza duas mortes com exames confirmados e aguarda resultados de 18 óbitos suspeitos. Os exames devem ficar prontos em até 15 dias.

Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

A cidade ainda registra 18 internações de pessoas de outras cidades nos leitos dos hospitais de Jundiaí, além de 45 moradores de Jundiaí.

O Prefeito Luiz Fernando Machado decretou estado de Calamidade Pública para a cidade, (decreto 28.926, 24 de março de 2020) na Imprensa Oficial do Município, ampliando a restrição de fluxos, suspendendo cobranças e determinando a suspensão de atividades de setores não essenciais, com o objetivo de reduzir a disseminação do vírus entre a população.