Dow Química doa 3.600 litros de álcool em gel para Jundiaí

Para ajudar no combate à proliferação da Covid-19, a Dow iniciou nesta semana a doação de álcool gel para instituições de saúde da rede pública de Jundiaí. Após a readequação da fábrica de Hortolândia (SP) realizada especialmente para a produção do produto, a empresa beneficiará hospitais, UBS e UPAs da região por meio da Secretaria de Saúde.

De acordo com o Secretaria Municipal de Saúde de Jundiaí, os hospitais São Vicente de Paulo, Grendacc e Universitário; as Unidades de Pronto Atendimento e os centros de saúde receberão o produto; que ficará disponível para uso nas unidades.

“Esta doação de álcool gel é muito útil e será distribuída para mais de 56 instituições de saúde do município. Essa medida é muito benéfica para a rede pública de saúde de Jundiaí para combater a propagação do Coronavírus no município”, comenta Tiago Texera, Secretário de Saúde de Jundiaí.

Ao todo, serão 25 toneladas (30 mil litros na conversão do produto). Além de Jundiaí, a doação será realizada para unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades de Saúde (UBS) e Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) das cidades de Campinas, Guarujá, Hortolândia e Jacareí; e 16 grandes hospitais públicos do estado de São Paulo. Para mais, parte do produto será distribuída para os funcionários que atuam na linha de frente da fábrica, a fim de garantir a proteção e segurança dessas equipes.

“Nós entendemos nosso papel na luta contra o COVID-19 e, pelo produto ser fabricado em nossa fábrica de Hortolândia, nossa primeira ideia foi atender justamente as cidades de São Paulo, pois são localidades onde muitos de nossos funcionários moram. Isso faz parte do nosso compromisso para o bem-estar das comunidades em que atuamos para suprir a necessidade de sanitização dos espaços, higiene dos profissionais e da população dessas cidades”, comenta Flávia Venturoli, Diretora Comercial da Dow para América Latina.

Além do Brasil, outras unidades na América do Norte, Europa e América do Sul também fabricação do material, com o objetivo de promover mais segurança aos profissionais de saúde na linha de frente na luta contra o coronavírus.

%d blogueiros gostam disto: