Instituto Federal doa 240 protetores faciais

Os servidores da Unidade Sentinela Ruy Barbosa fizeram uma breve pausa para receber a doação de protetores para o rosto (face shield) do Instituto Federal de São Paulo (IFPS). A iniciativa, organizada por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, garante a proteção dos profissionais da Saúde Pública durante o atendimento à população.

O equipamento de proteção individual (EPI) é extremamente seguro e protege olhos e face do usuário. A doação foi feita pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), que está trabalhando em rede, envolvendo vários campi na produção de face shields e outros materiais para combate ao coronavírus, e distribuindo para todos os seus 36 campi para doação às cidades.  A doação foi encaminhada para Jundiaí – 240 protetores – foram disponibilizados para os equipamentos que atuam no atendimento direto à COVID-19.

“O IFSP comprou as placas de acetato, algumas empresas foram responsáveis pelo corte dessas placas. Recebemos a doação dos suportes produzidos por empresas, também. Posteriormente, essas máscaras cortadas e suportes são distribuídos para unidades da IFSP conforme a demanda de cada uma. Os kits são montados por alunos e servidores dos campi (máscara, suportes, orientações de montagem e higienização)”, explica Camila de Carvalho Ferreira, diretora geral do IFSP Campus Avançado Jundiaí.