Itupeva faz medição de temperatura e desinfecção

A Prefeitura de Itupeva iniciou a Blitz Sanitária para combater o Coronavírus. A ação que continuará nos próximos dias envolve desinfecção de locais de grande circulação de pessoas, distribuição de máscaras e informativos com orientações e a medição de temperatura das pessoas que estarão transitando pelo município.

A medida educativa e preventiva está sendo adotada, considerando também o possível aumento no fluxo de turistas na cidade nesses próximos dias.

“Essa ação é mais uma das medidas estabelecidas pelo Comitê de Gerenciamento das Ações para o Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus, com propósito de atuar preventivamente e também de manter a ação de educação e orientação, em benefício da população de Itupeva e de turistas que têm propriedades na cidade. Sabemos que a Covid-19 é uma doença que afeta o mundo todo e, que preservarmos vidas é um desafio constante”, afirma o prefeito Marcão Marchi.

Na prática, a Blitz Sanitária ocorrerá em pontos estratégicos, onde existe a possibilidade de aglomerações de pessoas, como as proximidades de comércios de serviços essenciais.

“Essa ação será simultânea ao longo dos dias. Teremos profissionais da área da Saúde, além dos servidores da Blitz Solidária contra a Covid-19, que atuarão diretamente na entrega das máscaras, orientando sobre a obrigatoriedade do uso delas, e informativos. A Unidade de Vigilância de Zoonoses, Litucera, Sabesp, realização a desinfecção de pontos de grande circulação de pessoas. Todo o trabalho terá o suporte das vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e da Guarda Civil Municipal”, detalha a secretária de Saúde, Luciane Cunha.

Nas Blitz Sanitária, a Prefeitura também informa que a Unidade Sentinela – localizada nas proximidades do Complexo Dorival Raymundo, no Jardim São Vicente – estará com sua operação normalizada para atendimento ao público, das 7 às 19 horas.

“As pessoas com temperatura aumentada (37,8° C) serão encaminhadas para atendimento na Unidade Sentinela ou no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, onde serão acolhidas e adotados os procedimentos necessários, inclusive, com a realização de testes rápidos para o Covid-19, caso seja prescrito pelo médico”, conclui Luciane Cunha.