Fênix Pensionato é referência em atendimento

A Fênix Pensionato de Jundiaí é referência no atendimento aos idosos e cuidados contra a disseminação da Codiv-19

A diretora administrativa, Nilcilene Maria de Carvalho, explica que grande mérito desse trabalho é das medidas adotadas e cumpridas pelos assistidos e funcionários.

A Fênix Pensionato possui 56 idosos que residem no local e uma equipe de 49 colaboradores.

Com o avanço da pandemia, a Fênix foi surpreendida com a possibilidade de ter algum infectado entre os atendidos. Entre os dias 13 e 15 de Março esteve hospedado na casa um homem de 82 anos, que ao ser encaminhado ao hospital foi diagnosticado com Codiv 19.

“Infelizmente, ele veio a falecer em um hospital da capital, 3 dias depois do diagnóstico. Foi o segundo caso de óbito no Estado. Com a notícia do seu diagnóstico e a possibilidade de ter transmitido a doença para alguém da casa durante a sua permanência, a diretoria tomou medidas drásticas para evitar uma possível disseminação do vírus.

“Graças a Deus tivemos muito apoio dos familiares e de toda a equipe que abraçou a causa com muito empenho e humanidade.

Dentre as medidas foram isolados todos os que tiveram contato com ele, houve interrupção de visitas, higineização de ambientes, acomodação de funcionários, veículo exclusivo para trabalhadores, utilização de equipamentos de proteção e aumento da higienização dos ambientes.

Com apoio da Prefeitura de Jundiaí, foram realizados testes da Covid-19 dia 27/05/2020, os testes realizados nos coalaboradores e residentes, sem casos positivos.

Trabalho de equipe
A Direção da Casa enaltece o trabalho da Prefeitura de Jundiaí, o apoio dos familiares dos idosos e o comprometimento dos funcionários.

Entre tantas notícias ruins que assolam nosso país e estado, este é um caso de sucesso em que vidas foram poupadas.

“Todos estão conscientes que este vírus é um inimigo invisível e que por mais cuidados que tomamos. Ainda assim podemos ser contaminados. A família Fenix Pensionato continuará com os mesmos procedimentos e empenho até quando for necessário para impedir que o vírus entre em nossas casas e contamine nossos idosos e colaboradores”, disse a diretora Nilcilene Maria de Carvalho.

“As mesmas medidas foram tomadas nas unidades de Indaiatuba e Campinas e nestas também não tivemos nenhum caso de Covid, inclusive a EPTV da região de Campinas mostrou nossos esforços em duas reportagens nos dias 30 de março e 6 de maio”, disse.