Jundiaí registra 28 mortes na semana e total chega a 177

Jundiaí atingiu neste domingo (28) a marca de 177 pessoas que morreram de Coronavírus (Covid-19), com exames confirmados. Durante a semana foram 28 mortes registradas pela Vigilância Epidemiológica. No domingo (21) eram 149 mortes.

Só neste domingo foram mais cinco os casos registrados pelos profissionais da Saúde Pública.

Homem, 91 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Foi internado no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) no dia 05/06 e óbito registrado no dia 27/06, já positivo para COVID-19.

Homem, 46 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Foi internado no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) no dia 15/06 e óbito registrado no dia 27/06, já positivo para COVID-19.

Mulher, 88 anos, portadora de doença cardiovascular e pulmonar crônicas.  Foi internada no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) no dia 17/06 e óbito registrado no dia 27/06 já positivo para COVID-19.

Homem, 81 anos, diabético e portador de doença pulmonar obstrutiva crônica. Foi internado no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) no dia 25/06 e óbito registrado no dia 27/06, já positivo para COVID-19.

Mulher, 71 anos, diabética, obesa e portadora de doença cardiovascular crônica. Foi internada em hospital particular no dia 13/06 e óbito registrado neste domingo (28), já positivo para COVID-19.

Por causa da sequência de mortes a cidade foi mantida na Fase Laranja pelo Governo do Estado, impedindo a reabertura de salões de beleza, academias, bares e restaurantes.

A ocupação dos leitos hospitalares, que é um dos índices utilizados pelo Governo do Estado para conceder a passagem de fase se manteve abaixo dos 70% neste final de semana, chegando a 67%. Já esteve em 72% durante a semana.

Guardas municipais e profissionais da Saúde da Prefeitura estão percorrendo comércios que têm autorização para funcionamento para verificar se estão cumprindo as normas de distanciamento, higienização e uso de máscaras.

Crescimento nos bairros

A Vila Maringá continua há várias semanas “liderando” o ranking de casos confirmados. Neste domingo chegou a 216 notificações. O Jardim Novo Horizonte vem em seguida, com 212 e depois o Jardim do Lago, com 193. O bairro do Anhangabaú, que ficou à frente por muito tempo, está se distanciando dos primeiros colocados, agora com 158. Já a região do Cecap vem crescendo, com 143 casos confirmados.

Por regiões do município, as da Vila Rami e Maringá são as que mais preocupam, com 327 casos juntas, seguidas do Novo Horizonte e Fazenda Grande com 304.

A Prefeitura informa que tem feito a sua parte, com exames de testes rápidos, distribuição de máscaras e fiscalização. Agora cabe à população se proteger e evitar aglomerações.

Confira os dados oficiais fornecidos pela Prefeitura de Jundiaí: