Ladrões levam 30 computadores de escola de Jundiaí

Bandidos invadiram a Escola Estadual Maurílio Tomanik, no Parque Cecap, em Jundiaí e levaram 30 computadores. Eles ingressaram em várias salas e pegaram todos os equipamentos que havia na Sala de Informática.

O professor Eliezer Barbosa da Silva disse que foi um choque ao tomar conhecimento da invasão e de que levaram tudo o que era utilizado pelos alunos. Ele faz apelo para a comunidade para denunciar quem foi o autor desse crime.

Além dos computadores foram levados lousa digital, duas impressoras, um data show e câmera digital.

A comunidade do bairro ficou revoltada ao tomar conhecimento do furto.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) já começou a trabalhar na apuração dos fatos. Quem tiver qualquer informação que possa levar à prisão dos autores e recuperação dos computadores pode ligar no telefone 181 do Disque Denúncia.

 

Veja a postagem do professor:

“Com imenso pesar que trago esta triste noticia para que todos venham saber o que aconteceu à nossa querida escola .

Senhores pais, caros alunos!

É com imensa tristeza que comunicamos a todos que na madrugada de terca-feira, dia 30 de junho, a E.E. Padre Maurilio Tomanik sofreu o furto de todos os computadores da sala de informática, Secretaria e Coordenacao, além de outros equipamentos utilizados na unidade escolar por alunos, professores e funcionários. Entendemos que a informação precisa ser compartilhada com a comunidade que sempre cuidou e preservou tais equipamentos. Tomamos todas as ações cabíveis, mas nos entristecemos pelo fato. Aproveitamos para pedir a todos que as situações difíceis que todos temos passado não nos impeçam de persistir e alcançar nossas metas e projetos de vida. Contamos com toda a comunidade, nas pessoas de pais e responsáveis que auxiliem seus filhos em tempo de aulas e atividades remotas, assim como aos nossos queridos alunos que se esforcem, acompanhem as aulas e realizem suas atividades. Estamos todos juntos e a E.E. Padre Maurilio Tomanik considera preciosos todos os seus estudantes e busca atender a todos da melhor maneira. Contamos com vocês!!”

Anúncios