Campo Limpo oferece kit aos pacientes com suspeita de Covid-19

CA Prefeitura de Campo Limpo Paulista está oferecendo aos suspeitos de COVID, um KIT para tratamento precoce da doença. A decisão da Secretaria de Saúde, tomada com evidências clínicas, prevê a prescrição e entrega dos medicamentos Azitromicina, Nitazoxanida (Anita) e Predinisona, em pacientes monitorados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Sentinelas e Ala Covid do Hospital de Clínicas.

O tratamento que precede orientação do Ministério da Saúde está sendo oferecido aos suspeitos do Coronavírus há três semanas, em Campo Limpo Paulista. Segundo o Secretário de Saúde, Sebastião Batista, os números de internações reduziram em 60% no Hospital de Clínicas nos últimos 15 dias. Houve queda também, de 50%, no número de internações de moradores da cidade no Hospital São Vicente, em Jundiaí.

Campo Limpo Paulista está intensificando a testagem de COVID-19 e está orientando a população com o carro de som em todos os bairros, a procurar uma das UBS´s Sentinelas nos primeiros sintomas de gripe; com atenção aos idosos, para que tenham a orientação médica adequada e possam ser monitorados pelas equipes de saúde, na detecção precoce de um possível portador do vírus.