Guardas socorrem idosa que negociava falso sequestro

Uma senhora de 73 anos, moradora no bairro do Caxambu, que estava desaparecida desde o período da manhã de domingo (05) foi encontrada por guardas do Apoio Tático em um hotel na região central de Jundiaí.

De acordo com informações do Centro de Operações Táticas – 153, familiares ligaram para a corporação relatando o sequestro.

Os guardas Danilo, Matos e Braga iniciaram um trabalho de buscas à vítima. Os marginais exigiam dinheiro, para mantê-la viva.

Os guardas permaneceram na residência esperando um novo contato. Minutos depois, com apoio da equipe de inteligência da Guarda, o local onde a vítima estava foi descoberto.

Os guardas foram até um hotel no Centro de Jundiaí e, com o apoio de outras viaturas identificaram a mulher em um dos quartos, em estado de choque.

Ela disse aos guardas que estava seguindo orientação dos marginais, que a enganou dizendo que um de seus filhos havia sido sequestrado. Eles estavam exigindo depósito bancário no valor de R$ 3 mil, no qual ela depositou.

Ainda segundo a senhora, outros R$ 20 mil iriam ser depositados nesta segunda-feira.

Os guardas acalmaram a vítima dizendo que se tratava de um golpe.

Por estar desde cedo sem se alimentar e com idade avançada, o subinspetor Márcio fez contato com a autoridade policial sobre o caso que orientou dizendo que poderia estar realizando o boletim de ocorrência nesta segunda-feira no 3º DP.

A vítima e familiares agradeceram o trabalho da Guarda Municipal de Jundiaí, bem como todos do setor de inteligência da corporação. Ela ficou sob os cuidados de familiares. Nenhum dos marginais foi encontrado.

Texto e foto: Luciano Guerino

Anúncios