Nesta quinta-feira não é mais feriado

Por Wagner Gomes

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos abrirão nesta quinta-feira, 9 de julho, feriado em São Paulo que foi antecipado em maio.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo etc) e carnês com vencimento marcado para essa data devem ser pagas normalmente.

Para reduzir o risco à saúde pública decorrente da covid-19, a Febraban recomenda aos clientes e usuários da rede bancária que evitem ao máximo deslocamento até às agências bancárias, uma vez que estarão com horários restritos de funcionamento das 10 horas às 14 horas.

O atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências ocorre das 9 horas às 10 horas, para impedir uma eventual contaminação de outros públicos com os grupos mais vulneráveis.

Segundo a Febraban, todos os canais eletrônicos estão disponíveis e em plena capacidade para atender a totalidade das necessidades dos clientes, permitindo que as agências bancárias sejam utilizadas apenas nos casos extremos de necessidade.

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Jundiaí informa que as atividades não essenciais devem funcionar normalmente e o pagamento dos salários é de dia normal, uma vez que o feriado foi antecipado.